Sorvete, o vilão? Não!!!

Ele é gostoso, doce, nos deixa feliz sempre que podemos saboreá-lo, parece até uma guloseima. Mas não é!

O sorvete é um alimento altamente nutritivo e importante para uma dieta balanceada. Alguns deles são capazes de oferecer ao organismo nutrientes que normalmente consumimos em poucas quantidades no dia a dia.

Além de melhorar o humor de qualquer um e dar aquela refrescada no calor, um sorvete de qualidade fornece energia, tem proteínas, gordura boa, vitaminas A, B1, B2, B6 C, D, K, cálcio fósforo e outros minerais importantes para o nosso corpo. Quando feito com ingredientes selecionados e de alto padrão, a preocupação com as calorias pode ficar de lado, já que os benefícios nutricionais são mais relevantes.

Para completar, ele ainda pode ser um aliado na recuperação de algumas cirurgias. Médicos costumam recomendar que pacientes consumam sorvete após a remoção das amídalas, após cirurgias bariátricas e para quem tem dificuldade na ingestão de alimentos, enquanto os dentistas sugerem após a retirada dos sisos. Por ser gelado, ele acaba evitando hemorragias no local. Em cirurgias no nariz (adenoide) o consumo do sorvete é capaz de provocar uma sensação anestésica.

O segredo é escolher um sorvete de qualidade!